Na noite do 16 de novembro, no São Paulo Expo, durante a Fenatran, 30 empresas, sendo 29 transportadoras e um embarcador, receberam o certificado de vencedoras da 8ª Edição do Prêmio Transporte Responsável, uma promoção da revista TRANSPORTE MUNDIAL em parceria com a FABET.

A edição de 2019 trouxe uma mudança importante ao mudar a forma de premiar e divulgar os vencedores. Não há mais uma classificação de 1º ou 10º, mas sim, a premiação de todas as transportadoras que conseguiram a pontuação suficiente para merecer o certificado, pois o objetivo não é promover uma competição entre elas, mas que todas busquem o Prêmio Transporte Responsável como um desafio de melhoria das práticas de segurança no trânsito e cuidados com o meio ambiente. E, a cada edição, exigências de novas praticas são incluída, pois novas tecnologias e processos chegam ao setor.

A seguir, os vencedores das três categorias, sempre em ordem alfabética. Nos próximos dias, mais informações sobre os vencedores e fotos serão publicadas.

Categoria CONCURSO DE CASES

Brasilmaxi Logística – case “Preservar é Maxi”.
Grupo Imediato – case Rotina de acompanhamento de direção segura”.
Raízen e Transjordano – case “Operação Itinerante” feito em conjunto embarcador e prestador de serviço de transporte.
Raízen – case Tecnologia & Inovação / CCO-Safety.
Simeria – A motivação como um diferencial na redução de de acidentes”.

Categoria TRANSPORTE DE CARGAS EM GERAL

ABC Cargas
Conlog
Coopercarga
Cooral
Fadel Soluções em Logística
Gafor Logística
Grupo Tombini
IC Transportes
JWM Transportes
Pozzer Transportes
Translogistics Tecnologia Ambiental
Transpanorama
Transpedrosa
Transportadora Almeida

Categoria TRANSPORTE DE CARGAS PERIGOSAS

Concórdia
Conlog
Coopercarga
Gafor Logística
Grycamp
Hungaro Transportes
IC Transportes
JWM Transportes
Translogistics Tecnologia Ambiental
Transpedrosa

A 8ª Edição do Prêmio Transporte Responsável foi patrocinado pela Mercedes-Benz do Brasil como forma de apoiar iniciativas para melhorar as práticas para um trânsito mais seguro, mais humano e com menor impacto ambiental, e contou com apoio da FreteBras, Facchini e da organizadora da Fenatran, a Reed Exhibition Alcantara Machado.

Fonte: Transporte Mundial